A Música Na Adolescência
Olá pessoal, tudo bem?
Podemos optar por diversos meios para conseguir ter em casa e em nossas escolas adolescentes mais felizes. Mas uma forma bem interessante de trabalhar com a autoestima e crescimento intelectual do adolescente é possibilitar que estude música, algum instrumento, canto, coral, prática de banda.
Isso, além de possibilitar um treino no cérebro, leva a pessoa a uma sensação de felicidade, de prazer, de realização ao vivenciar o resultado de seus esforços. Por isso, temos certeza de que devemos incentivar e apoiar os sonhos de nossos filhos e alunos em relação à música.
Pais e professores me questionam sobre a concorrência na música, sobre as dificuldades em se ganhar dinheiro com ela no Brasil, entre outras coisas do gênero. Precisamos trabalhar para que nossos adolescentes realizem seus sonhos hoje sem se preocupar muito com a realização que viverão no futuro. Isso quer dizer que precisamos incentivá-los a estudar e a se apresentar para os amigos, na escola, na igreja, no trabalho, ou seja, ele viverá seu momento de glória quando estiver se apresentando para outras pessoas, ainda na busca pelo desenvolvimento para uma carreira profissional, que poderá ou não se confirmar. O mesmo deve acontecer em relação ao futebol, ao teatro, ao cinema, etc.
Vale à pena investir na felicidade de meu filho hoje! Se o desejo dele é aprender a tocar piano ou violão, preciso me esforçar para que ele consiga aprender e se apresentar assim que dominar o instrumento e suas emoções, respeitando o seu tempo, o seu jeito, sem cobranças e sem sermões sobre o futuro.
Assim, teremos filhos e alunos mais felizes, e pais e professores mais realizados.
Incentive seu filho! Ele precisa de você para as coisas de hoje.
Prof. Dr. Francis Nunes Pereira
Diretor – KogBauen | Escola de Negócios
(https://kogbauen.com.br)
(https://francisnunes.com)
Tag:adolescente, educação, filhos, música, pais e filhos